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quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Ofício Circular nº 026/2017 CACS-FUNDEB - Relação nominal de funcionários com licenças-prêmio em atraso (106 pelo que nos fora informado), respeitando a data cronológica correspondente ao devido pagamento do benefício, com a observância das possíveis intercorrências. Em relação às licenças pagas no último trimestre (abril/maio/junho), solicitamos o mesmo.

CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL – FUNDEB
E-mail: fundeb.montemor@yahoo.com.br


Ofício Circular nº 026/2017 CACS-FUNDEB           
Monte Mor, 09 de outubro de 2017.


Ilma. Senhora,

Primeiramente, em nome do CACS-FUNDEB, quero reforçar que no que se diz respeito ao período legal de resposta aos questionamentos (15 dias úteis), em tese, estamos em posse de amparo legal para apontamentos de força maior.

Em respeito à atuação de Vossa Senhoria como responsável pela pasta Educação, comunicamos a solicitação encaminhada ao Diretor Financeiro Edilson:

       A Relação nominal de funcionários com licenças-prêmio em atraso (106 pelo que nos fora informado), respeitando a data cronológica correspondente ao devido pagamento do benefício, com a observância das possíveis intercorrências. Em relação às licenças pagas no último trimestre (abril/maio/junho), solicitamos o mesmo.

     Reiteramos a solicitação já encaminhada à Secretaria de Educação, sobre a indispensável necessidade de adequação do atual Sistema de Pagamento dos funcionários do Quadro do Magistério. 

Vale dizer, que este Conselho, atua frente às necessidades da Pasta e para tanto realiza questionamentos pertinentes à sua atribuição. Sendo assim, agradecemos pelas informações prestadas, mas solicitamos que não sejam utilizadas palavras de cunho interpretativo aos encaminhamentos, e em, respeito aos direcionamentos sobre “LICENÇA-PRÊMIO”, efetivamente reforçaremos nossa atuação, pois não se tratar de privilégio de nenhum funcionário, nem mesmo do caso posto em pauta devido à observância de data base, mas sim, um direito, que como tal, deve ser assegurado a todos. Como nos fora informado o pagamento em ordem cronológica, posto a situação atual, acompanharemos as ocorrências até a total regularização.

Sobre todos os questionamentos que ainda aguardam resposta reitero o exposto no início deste documento.

Sobre o item Comissão dos Funcionários da Secretária de Educação, acreditamos e respeitamos o exposto merecimento, assim como efetivamente o fazemos aos 106 funcionários à espera do pagamento da LICENÇA-PRÊMIO e de todos os que aguardam por sua EVOLUÇÃO FUNCIONAL. Sendo assim, nossa solicitação não menospreza o apresentado argumento, mas põe em crédito a observância que a respeitada Senhora faz, ao expor a situação que nos encontramos, e que em contrapartida se torna contraditória aos estudos que afirma ter realizado para manter a valorização apenas, dos profissionais do magistério que atuam nesta respeitada Secretária de Educação.

Ao que diz respeito aos funcionários que não estão recebendo pelo FUNDEB, compreendemos o que nos fora apresentado, mas vale dizer que necessitamos das respostas aos questionamentos encaminhados (ITEM 6 – OFÍCIO 18/2017). Aguardamos.

Com relação ao acúmulo de cargo do Supervisor Bruno, vale dizer que existem Diretores que participam e atuam efetivamente neste Conselho, sendo assim, não apresentamos nenhuma informação que não seja antes discutida cuidadosamente pelo grupo, e sendo ele mesmo, membro suplente do CACS-FUNDEB, pode e deve participar das ações de acompanhamento que nos compete. Gostaríamos de reforçar que o Conselho entende que 20 minutos são, em tese, tempo insuficiente para o deslocamento do funcionário até Campinas-SP, sendo que o mesmo precisa sair da Secretária de Educação, que fica localizada no Jardim Planalto para iniciar seu trajeto, além disso, este Conselho ainda não entende como um Supervisor pode atuar fora da Secretária de Educação para cumprir o restante de sua jornada de trabalho em uma escola, mesmo sendo responsável pela Educação de Jovens e Adultos.   Solicitamos assim, o amparo legal para atuação deste profissional, principalmente ao que se refere ao Estatuto do Magistério Municipal.

Em resposta ao item 12, estamos em face de uma grande problemática: O SAENET, sistema informatizado, pago, que nos fora oferecido por esta Gestão Municipal, é utilizado atualmente como base de dados da Educação. Contudo, nos fora informado que se detectássemos alguma inconsistência, seria decorrente da falta de atualização das informações prestadas pelas Unidades Escolares e não do Sistema. Sabemos da grande necessidade, de um bom sistema, para maior agilidade, armazenamento e acompanhamento de dados. Porém a listagem “atualizada”, que nos fora encaminhada, e retirada do SAENET, não colabora em nada para o que necessitamos, e alertamos esta Secretaria que é dever da mesma zelar e prover informações atualizadas de todos os funcionários que compõem a Pasta. Sendo assim, reiteramos a solicitação, posto várias situações detectadas: funcionários aposentados, funcionários em duplicidade em cargos distintos, funcionários em unidades escolares e/ ou funções anteriores, entre outras. Ao que compete à atualização das informações, este Conselho faz mais um alerta: Fora-nos apresentado pelos membros que atuam diretamente nas escolas, que as atualizações são realizadas, e que, como verificamos, existem situações que estão tão desatualizadas, que em tese, nos direciona a falta de credibilidade do SISTEMA e a urgência de atuação da respeitada Secretária.

Ainda sobre a competência deste Conselho, salientamos que não nos cabe verificar, traçar ou fazer comparativos de Gestões anteriores, principalmente ao que diz respeito a possíveis afirmações sobre Prefeitos, e reforçamos que nossa atuação é acompanhar o Fundo de Manutenção e Valorização dos Profissionais do Magistério, este último por sinal (Valorização), tão minimamente vivenciado.

Aproveitamos para solicitar a legislação, bem como, todo e qualquer documento, que ampare a mudança de cargo das antigas Atendentes de Creche, para atuais Professoras de Desenvolvimento Infantil dentro de nosso Munícipio, sendo este, um novo item em pauta de discussão deste Conselho.

Certos do trabalho de parceria nos colocamos à disposição.

                                       Atenciosamente,

 



À Professora Marli Eliza Brischi Domingues
Secretária Municipal de Educação.

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